Archive for category ASP.NET

Unrecognized attribute ‘targetFramework’

Se você chegou até aqui por causa do erro “Unrecognized attribute ‘targetFramework'”, isso significa que você não configurou seu website ou diretório virtual para o Application Pool do ASP.NET 4.0, ou você não tem o ASP.NET 4.0 FrameWork instalado.

Erro de configuração do diretório virtual

Primeiro vá até o Windows Explorer e no caminho “C:\Windows\Microsoft.NET\Framework\” e verifique se você tem o FrameWork 4.0 instalado.

Caso você não tenha instalado a versão 4.0, antes de continuar faça o download e instalação do mesmo.

Microsoft .NET Framework 4 (Web Installer)
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=17851

Microsoft .NET Framework 4 (Standalone Installer)
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=17718

Se você tiver IIS instalado vá até o IIS do seu website ou diretório virtual para alterar à versão como na imagem abaixo.

Propriedades do Diretório Virtual

Referências: http://www.roelvanlisdonk.nl/?p=1772

Enjoy it!
Leandro Ribeiro

App_Data ASPNETDB.MDF – Deployment

Recentemente encontrei algumas dificuldades para publicar uma aplicação ASP.NET MVC em um servidor zerado ou praticamente.

Elo só tinha IIS7.5 com ASP.NET 3.5, então restou para mim instalar o ASP.NET 4.0, o SQL Server Express e depois publicar a aplicação.

O maior problema foi com a geração o deploy do aspnetdb.mdf que é o arquivo de banco de dados que contêm a estrutura e dados para o funcionamento do MemberShip que já vem configurado e pronto para uso com o template de aplicação ASP.NET MVC.

 

Caso você tenha problemas com a “geração” do banco de dados na pasta App_Data ele pode ser causado por um dos motivos abaixo.

  • O servidor de banco de dados não está instalado (SQL Server/ SQL Server Express 2005/2008/2008 R2);
  • Você ainda não rodou o comando aspnet_regsql.exe para gerar o banco de dados padrão do ASP.NET no seu servidor de banco de dados;
  • Seu banco de dados pode não está rodando, são dois serviços que devem estar rodando, a instância do banco e o SQL Browser;
  • O datasource da sua string de conexão pode estar errada, errada entenda o nome da instancia está diferente do nome da instancia configurado na máquina onde você está fazendo o deploy;

 

Uma coisa interessante é que nesse último caso, apesar de meu “SQL Server Configuration Manager” dizer que o nome da instância era MSSQLSever que foi o nome que eu havia atribuido na instalação o nome era outro. Hahahaha

Como eu descobri isso ? Depois de sofrer horas sem fim..

Eu habilitei o servidor para aceitar conexões remotas que você pode ver como no link abaixo como fazer, após eu realizei a conexão através do SQL Server Management Studio informando o IP da máquina servidora do banco de dados.

 

Após cliquei com o botão direito em cima do IP que simbolizava a conexão e pedi as propriedades, e para minha supresa só estava o nome da máquina XPTO, e não havia nenhuma menção ao nome da instância.

Então alterei a string de conexão para ficar assim..

<add name=”ApplicationServices” connectionString=”data source=XPTO;Integrated Security=SSPI;AttachDBFilename=|DataDirectory|aspnetdb.mdf;User Instance=true” providerName=”System.Data.SqlClient” />

Onde XPTO é o nome da máquina onde está instalado o servidor de banco de dados.

 

Habilitando conexões remotas.
http://blogs.msdn.com/b/walzenbach/archive/2010/04/14/how-to-enable-remote-connections-in-sql-server-2008.aspx

Creating the Application Services Database for SQL Server
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/x28wfk74.aspx

 

Enjoy it !

Leandro Ribeiro

Tags: , , , , , ,

RESOLVENDO > Não foi possível carregar arquivo ou assembly ‘AjaxControlToolkit’ ou uma de suas dependências. Acesso negado.

Olá,
Se você chegou até aqui, deve ter recebido essa mensagem ao executar sua aplicação web.

Não foi possível carregar arquivo ou assembly AjaxControlToolkit ou uma de suas dependências. Acesso negado.
Ou
Could not load file or assembly AjaxControlToolkit or one of its dependencies. Access denied.

Eu recebi essa mensagem de erro após ter publicado minha aplicação em um servidor com as seguintes caracteristicas, Windows Server 2003, IIS 6.

Como já vi esse erro algumas vezes, pensei ahh moleza, a solução padrão é:

Conceder as seguintes permissões, no diretório da aplicação, que pode ser por exemplo, “c:\inetpub\wwwroot\lojavirtual\”

  • Permissão ao usuário “Serviço de Rede/Network Service”;
  • Permissão ao usuário “ASPNET” no diretório da aplicação;
  • Permissão ao usuário “IUSR_XYZ” (onde XYZ é um nome gerado na sua máquina) no diretório da aplicação;

Então tudo resolvido não é ?? Engano seu..

Quando concedemos as permissões elas só se aplicam ao nível do diretório pai mas não os diretórios filhos e arquivos, então não funciona.

Para isso você tem que acessar as opções avançadas e marcar “Substituir as entradas de permissão em todos os objetos filhos pelas entradas mostradas aqui”.

Faça isso para os três usuários e pronto !!

Enjoy it !

Tags: , ,

Resolvendo “AjaxControlToolkit requires ASP.NET Ajax 4.0 scripts.”

Recentemente estava desenvolvendo um WebSite com ASP.NET 3.5 e quando fui utilizar o AJAX ControlToolKit tomei a seguinte mensagem de erro:

“AjaxControlToolkit requires ASP.NET Ajax 4.0 scripts. Ensure the correct version of the scripts are referenced. If you are using an ASP.NET ScriptManager, switch to the AjaxScriptManager in System.Web.Ajax.dll, or use the ToolkitScriptManager in AjaxControlToolkit.dll.”.

Depois de muito pesquisar eis a solução simples e prática.

Troque o seu

<asp:ScriptManager ID="scriptMaster" runat="server"></asp:ScriptManager>

Por

<asp:ToolkitScriptManager ID="toolkitScriptMaster" runat="server">
</asp:ToolkitScriptManager>

Pronto agora vai funcionar !!

Referências:

http://forums.asp.net/p/1506194/3663005.aspx

http://blog.thinkoriginally.com/2010/05/03/microsoft-jscript-runtime-error-ajaxcontroltoolkit-requires-asp-net-ajax-4-0-scripts/

Tags: , ,